NotíciaVER NOTÍCIAS
OPERAÇÃO DENARIUS; JUSTIÇA LEILOA MAIS 2 MIL CABEÇAS DE GADO APREENDIDOS Justiça leiloa duas mil cabeças de gado apreendidas durante a Operação Denarius. Leilão acontece entre nos dias 21 de Janeiro e 2 de Fevereiro. Publicado em: 02/04/2015 - 11:14:54 Nos dias 21 de janeiro e 02 de fevereiro de 2015, às 14:00 horas, no Fórum de Alta Floresta/MT e pelo site:www.leiloesjudiciais.com.br/mt, serão levados a leilão mais de 2.000 cabeças de gado, entre bezerras, novilhas, garrotes, vacas, bois e touros,apreendidos em dezembro de 2014, na operação “Denarius”, destinada a combater o tráfico internacional de drogas.

A frente desta operação está o Juiz Federal Sérgio Moro, também responsável pela Operação Lava Jato, que investiga um grande esquema de lavagem e desvio de dinheiro. A ação desarticula uma organização criminosa com base em Umuarama/PR, que adquiria cocaína no Peru e Bolívia e a enviava para o Brasil e posteriormente a Europa.

Com as investigações,foram identificadas uma ampla rede internacional de narcotráfico, que enviava os carregamentos de cocaína do Brasil para a Europa e recebiam por isso grandes somas de dinheiro estrangeiro, principalmente Euros, que eram entregues a uma rede de operadores ilegais de câmbio em São Paulo e Umuarama, os quais realizavam a “lavagem de dinheiro”, transformando esses euros e dólares em reais que eram aplicados prioritariamente na aquisição de imóveis, cabeças de gado, veículos e aeronaves, além de financiar um estilo de vida suntuoso.

Leilão

Os animais serão levados a leilão pela Justiça Federal de Curitiba em conjunto com o leiloeiro oficial Luiz Balbino da Silva – FAMATO 066/13, nos dias 21 de janeiro e 02 de fevereiro de 2015, às 14:00 horas, no Fórum, Rua Ariosto da Riva, 1.987, Centro, Alta Floresta/MT e pelo site www.leiloesjudiciais.com.br/mt. Interessados podem obter informações mais detalhadas do leilão pelo site ou então pelo 0800-707-9272.

Operação Denarius

A Policia Federal deflagrou no dia 02 de Dezembro, com o apoio da Receita Federal, a operação Denarius de combate o tráfico internacional de drogas. A ação desarticula uma organização criminosa com base em Umuarama/PR, que adquiria cocaína no Peru e Bolívia e a enviava para o Brasil e posteriormente a Europa.

A operação ocorreu em seis estados, Paraná, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Minas Gerais, Rondônia e São Paulo. Mais de 180 Policiais Federais e 10 Auditores da Receita Federal cumpriram 13 mandados de prisão, 16 mandados de condução coercitiva e 39 de busca e apreensão. Também foram bloqueados bens avaliados em R$ 60 milhões, entre fazendas, casas e até prédios comerciais.

As cidades onde os mandados foram cumpridos são: Londrina (PR), Umuarama (PR), Altônia (PR), Cruzeiro do Oeste (PR), Maria Helena (PR), Amambaí (MS), Porto Murtinho (MS), Aral Moreira (MS), São Paulo, Itaúba (MT), Nova Santa Helena (MT), Colíder (MT), Nova Canaã do Norte (MT), Alta Floresta (MT), Ariquemes (RO) e Rio Acima (MG).

As investigações começaram em fevereiro deste ano quando uma pecuarista de Umuarama, no noroeste do Paraná, foi identificada ao receber um grande carregamento de cocaína. A droga chegava camuflada em cargas de madeira de casas pré-fabricadas. Entre os crimes cometidos pela quadrilha estão narcotráfico e lavagem de dinheiro.

A Operação foi batizada de "Denarius", que significa dinheiro em latim.


CLIQUE AQUI

Fonte: CBN Foz do Iguaçu/PR
Comentários
Ainda não foram postados comentários. Seja o primeiro a comentar.
Fernando Serrano - Palestras
(44) 2101-9272 / 9976-1774
palestra@leiloeirofernandoserrano.com.br
Av. Colombo, 11.011, Sala 03, Pq Indl Bandeirantes II, Maringá/PR
CEP 87070-000
Fernando Serrano - Palestras - Todos os direitos reservados Dúvidas Frequentes